Olá
Sou a Sílvia, uma alma introvertida, sonhadora e irrequieta.
No meu percurso universitário estudei Marketing e Turismo e comecei a minha carreira na televisão, estreando-me na TVI quando o canal se estreou em Portugal. Anos mais tarde, aceitei uma proposta irrecusável da SIC, depois de uma passagem pela RTP. A SIC era o canal com que sonhava desde o início. Mas pouco depois de lá chegar, percebi que o meu verdadeiro sonho não morava ali.
Bati de frente com a minha própria narrativa!
Tinha uma vida profissional de sucesso, mas faltava-lhe propósito. Decidi fazer um ano sabático na esperança de descobrir o sentido da minha existência. Viajei pelo mundo, aprofundei práticas contemplativas como meditação e chi kung, e vivi de formas e em lugares diversos. Durante quase dez anos, apenas três paixões se mantiveram constantes: a escrita, a narrativa, as histórias e as viagens em busca de novos encontros.
Escrevi contos, partilhei narrativas pessoais e histórias de vida, aventurei-me pelo jornalismo de viagens, colaborei com revistas, jornais e websites. Ganhei um prémio internacional de storytelling de viagens e comecei a ser convidada para escrever biografias.
Ao longo do caminho, fui reescrevendo a minha própria história, em alguns momentos, por pura necessidade de sobrevivência. Cada desafio reforçou a certeza de algo que sempre soube: as nossas histórias são o nosso superpoder, quando assumimos o papel de narradores das nossas vidas.
Hoje, encontro a minha missão em cada história que escrevo: preservar memórias, honrar vidas e partilhar o imenso potencial de transformação que as narrativas oferecem a quem as vive e a quem as lê.
Em cada viagem, em cada relato, em cada biografia, registo histórias para memória futura e devolvo-as ao mundo, para que, juntos, possamos criar cada vez mais finais felizes.